quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cap. 11 – Numa relax, numa tranquila, numa boa...

No dia seguinte cedinho, Eric saiu pra tomar um ônibus pra Havana e eu o tal ônibus vermelho pra praia. Quase o perdi. Na verdade era uma porra de um trenzinho vermelho (surreal) que ia pra praia. Parecia pegadinha... Eu parado no ponto, chega um trenzinho e o motorista pergunta naquele espanhol cubano disgraçado: vai pra praia? Eu não entendi nada, achei que o cara tava perguntando se eu queria andar de trenzinho.

“Não.. não! Sai fora mermão. Que mané andar de trenzinho. Tá maluco...?”

Daí o cara insistiu, bravo, perguntando se eu tinha certeza de que não queria ir pra praia.

“Pra praia???? Essa é a piorra do ônibus vermelho que vai pra praia?”

“É, caralho, vai subir ou não?”

No es facil...

A piorra do trenzinho...

Cheguei lá, fomos na sede da agência (que ficava no hotel) encontrar o Chacal. O malandrão, cheio dos anéis e dentes de ouro, nos fez uma proposta que parecia pegadinha...

Ficar no resort all inclusive pagando apenas e tão somente a bagatela de 34 CUC por dia.

Como éééé????? 34 CUC por dia pra ficar nesse resort all inclusive, com todas as alimentações – café-da-manhã, almoço, jantar, bebida alcóolica, lanches a qualquer hora, tudo tudo tudo incluído???”

“É, quer?”

“Se eu quero? To dentro, mermão!

Moçada... era inacreditável... Tião e eu num resort all inclusive no Caribe pagando 34 CUC (mais ou menos 30 euros!!!) por dia... Só pra ter uma comparação, a diária na casa particular da Margarita era de 25 CUC com apenas café da manhã. Uma pousadinha mixuruca... Agora estávamos num resort!!! Sem botar mais a mão no bolso pra absolutamente nada!!! E mais, Tião por ter menos de 6 anos de idade e 1,20m de altura não pagou nada... hehehehehe

Com certeza o esquema era mais ou menos assim: 10 pro Chacal, 10 pro Leonid que indicou, 10 pro gerente do hotel quem nem me viu nem me vê nem nunca viu mais gordo nem nunca ouviu falar de Johnny e Tião... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Corri pra Trinidad pra buscar minha mochila. Dei a sorte de pegar uma das 3 vindas do trenzinho (que vai a 20 por hora e leva 45 minutos pra fazer o trajeto...). Fui conversando com um senhor alemão surdo mas gente boa e um casal de Liverpool. O sotaque britânico é realmente muito bacana de escutar. Eles tinham aquele típico senso de humor britânico a la Monty Python.

Falei pra Margarita que tava vazando pro resort (nem contei o quanto tava pagando!), ela disse que era uma boa idéia pois lá a polícia nunca iria importunar um turista e nesses hotéis chiques e caros eles (apesar de legalmente obrigados) não informam a Imigração/Polícia pois o governo não quer chatear os turistas.
Pronto. Havia resolvido mais um problema. Heheheheeh

No caminho, antes de pegar o trenzinho mais uma vez (sorte!) encontrei um senhorzinho arrastando uma carrocinha e vendendo “tartaletas de guayaba” (tortinhas de goiaba). Nunca comi um doce tão gostoso como aquele. Comi uns 5. 


Tartaletas de Guayaba




No trenzinho você compra o ticket que dá direito à ida e volta. Falei que queria só ida e o motorista mal-humorado disse que não podia. Me cobrou o preço inteiro e ainda não me deu a passagem de volta. Maldito. Fui tentar discutir, ele engatou a primeira e se eu não pulasse no trenzinho atrás ficava por lá mesmo. Fela...

Bom, cheguei no resort, fiz o check-in, esperei uns 15 minutos a camareira (Yordanna) acabar de arrumar o quarto e logo depois já estava instalado no resort... não dava pra acreditar... era tudo que eu estava precisando pra relaxar... que bocada da porra eu havia arranjado!

Na praia são três resorts. Eu fiquei num que estava na ponta oeste. Tem mais um no meio da praia e a escola de mergulho ficava no da ponta leste. Caminhando pela praia levava uns 30 minutos pra andar os 2km. Fui lá conversar com os loucos. Com a grana que eu tava economizando dava pra pagar o curso de mergulho com certificação internacional. Acertei que começaria no dia seguinte!

Na volta, estávamos caminhando Tião e eu... de repente:

“aaahhh não.”, exclamou Tião.

“O que foi, Tião?”

“Não.... pára.... pára tudo...”

“O que aconteceu???”

“Chega... é demais pra mim... não dá mais.... eu não mereço isso...”

“O QUE FOI???”

“Olha pra ali, Johnny.... TOP LESS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

Era só o que faltava pro paraíso ficar completo.

Chegamos no hotel e eu já fui logo fazer uma massagem pra desestressar... hehehe! Comi feito um morto-de-fome no primeiro jantar all inclusive. Tomei uns mojitos na beira da piscina (onde tava rolando um show disgraçado de reggaeton, com umas dançarinas microvestidas.) É o Tchan em Cuba.

No es fácil...









Nenhum comentário:

Postar um comentário